Um suspeito que escapou de dentro de uma viatura da Polícia Civil foi morto dois dias após a fuga, em confronto com policiais militares. Deyvid Kadman Gurjão Brito, 24 anos, foi localizado no sábado, 4. Ele teria reagido atirando contra os policiais, que revidaram e balearam o suspeito. O rapaz e outro acusado escaparam durante transferência da Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para o presídio de Redenção, no sul do Estado.
Kadman foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar numa área de mata próxima ao Aeroporto de Santana do Araguaia. Segundo a guarnição, ele estava armado com um revólver calibre 22 e teria atirado várias vezes contra os policiais. No suposto confronto, o rapaz foi baleado e morreu horas depois no Hospital Municipal de Santana do Araguaia. Kadman já teve várias passagens pela polícia, suspeito de delitos como arrombamentos e assaltos com arma de fogo.
Conforme a Polícia Civil, a fuga ocorreu na tarde de quinta-feira, 2, durante o trajeto na BR-158, às proximidades da localidade Agrovila, entre Santana do Araguaia e Redenção. No mesmo dia, os dois fugitivos teriam assaltado e rendido moradores de uma chácara, subtraindo uma arma de fogo com munições e ainda uma motocicleta. A PC informou que uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da fuga.
Leia mais:Foragido
Já o outro fugitivo, Ruberval Carneiro de Morais, 46 anos, acusado de estuprar uma criança de 11 anos, se encontrava foragido até a publicação desta notícia. Quem tiver informações que possam auxiliar na localização dele pode informar através do Disque Denúncia 181 ou 190. A ligação é gratuita e o anonimato garantido. (Delmiro Silva)