Correio de Carajás

Cinco profissionais do Grupo Correio recebem comenda de Mérito Jornalístico nesta quarta

Amanhã, dia 1º de junho, é comemorado o Dia da Imprensa. Para celebrar a data, a Câmara Municipal de Marabá irá homenagear 17 profissionais com a comenda de Mérito Jornalístico. Dentre eles, cinco homenageados integram a equipe jornalística do Grupo Correio de Comunicação, contemplando os veículos de rádio, TV, jornal impresso e portal de noticiais.

Angélika Freitas, Chagas Filho, Marcinho Lira, Luciana Marschall e Sandro Campos, os nomes escolhidos pelos vereadores para, em 2022, receberem a honrosa comenda.

Há 19 anos atuando na área de comunicação, Angélika Freitas está há cinco deles à frente da direção de Jornalismo da TV Correio, onde também atua como âncora do jornal Correio Notícias.

Leia mais:

Sandro Campos, além de coordenador da Rádio Correio FM 92,1, alegra os ouvintes como radialista, anima e informa o telespectador como um dos apresentadores do Fala Cidade. A bancada do jornal é, inclusive, dividida com outro dos homenageados, Marcinho Lira, que com bom humor leva noticiais aos lares de Marabá e região.

Dividido entre TV, portal e jornal impresso, Chagas Filhos é um dos nomes que abrilhantam a lista de celebrados do dia. Há anos trabalhando com jornalismo escrito, seu estilo é reconhecido de longe por seus leitores.

Dividida entre Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás, Luciana Marschall é a quinta integrante do grupo. Sua vasta e brilhante experiência com jornalismo investigativo leva seu nome para muito além das fronteiras paraenses.

Na oportunidade, serão homenageados também Milton Edson Faria, Jocileide Silva Tavares, Paulo Henrique dos Santos Silva, Airton da Conceição, Eva Fernandes de Souza, Michel Garcia da Silva, Leydiane da Costa Silva, Edinaldo Carmo Fontenele, Anderson Damasceno Brito Miranda, Francelino Dias de Souza Neto, Emilly Valéria Soares Coelho e José Eduardo Ferreira do Vale.

A cerimônia será realizada na manhã desta quarta-feira, 1, em uma sessão solene na Câmara Municipal. O projeto foi criado em 2017, pelo ex-vereador e apresentador de televisão, Nonato Dourado. (Luciana Araújo)