Durante a manhã desse domingo (29), um motorista de aplicativo teve o carro roubado e foi feito de refém por quatro homens, sendo liberado logo depois. O veículo, um Fiat Uno Mile prata, no entanto, ficou sob posse dos suspeitos e só foi encontrado por volta das 11h no Bairro Popular II, em Parauapebas.
O veículo foi filmado por uma câmera do Centro de Controle de Operações (CCO) quando passava pelo Residencial Alto Bonito. Diante das filmagens, agentes da Policia Militar se dirigiram ao local e encontraram o veículo parado na Rua Iguaçu.
Ao avistar os policiais, os quatro suspeitos que estavam descendo do veículo – um deles portando uma arma de fogo – correram para uma região de matagal, e somente um deles, identificado como Mateus Lopes Gonçalves, foi preso.
Leia mais:Dentro do carro foram encontrados oito aparelhos celulares, além da máquina de cartão e os documentos pessoais do proprietário do veículo. Também foi encontrada uma bolsa feminina contendo documentos, cartões e outros objetos pessoais.
Mateus foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sob suspeita do crime de roubo seguido de sequestro. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)