Uma artesã de São José do Rio preto (SP) conseguiu uma forma de eternizar desenhos infantis. Patrícia Bruschi, de 48 anos, transforma “obras de arte” feitas por crianças em bichos de pelúcia.
A ideia surgiu há um ano, quando um professor e quadrinista de Campinas (SP), amigo de Patrícia, criou um projeto chamado “Mickey Feio” em uma escola da cidade.
“A filha dele resolveu participar também [do projeto]. Ela desenhou dois Mickeys e pediu pra ele postar nas redes sociais. Ficaram simpaticíssimos. Eu olhei pra um dos desenhos [imagem acima] e pensei ‘isso é perfeito para virar um boneco'”, contou a artesã.
Leia mais:Então, ela produziu o primeiro boneco e o feedback não poderia ser melhor. Quando recebeu a pelúcia do “Mickey Feio”, a reação da pequena cliente foi de alegria e satisfação.
Aos poucos, cada vez mais pessoas passaram a conhecer o trabalho de Patrícia. Ela passou a pegar encomendas de todo o país e até da Argentina.
Os bonecos têm de 30 a 40 centímetros e são feitos com tecidos macios, com preço médio de R$ 150. Além de contribuir com a arte, Patrícia destina parte do valor arrecadado com as vendas a instituições.
“A instituição da vez é a Associação Quatro Patinhas, uma ONG carioca que resgata, cuida e doa cães e gatos.”
Para ela, muitos desenhos são desafiadores, mas até agora nenhum boneco foi impossível de produzir.
“Por mais que eu me empenhe e busque ser o mais fiel possível ao desenho, o que estava no papel não chega idêntico no tecido. E eu não quero decepcionar nem a criança nem o adulto que criou expectativas em relação ao boneco. Felizmente, até hoje, só alegria”, disse.
Além das crianças, os adultos também têm procurado a artesã para reproduzir desenhos antigos e matar a saudade da infância dos filhos.
“Os clientes costumam me enviar áudios, vídeos ou fotos recebendo os bonecos. Toda a insegurança vira orgulho do resultado no mesmo instante”, afirmou a artesã.
(Fonte: G1)