Começou por volta das 10 horas desta sexta-feira (27/5) a primeira reunião de sindicalistas à frente da greve geral dos servidores da Prefeitura de Marabá, com o prefeito Tião Miranda. A princípio o gestor receberia apenas o Sintepp, mas depois de pressão das demais entidades, aceitou receber também o Sindicato dos Servidores e o dos trabalhadores na saúde. O encontro está se dando a portas fechadas, com a imprensa e demais manifestantes do lado de fora do gabinete, na Secretaria de Obras.
Participam da rodada de negociação lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá (Servimmar) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública (Sintesp).
Leia mais:Da parte do governo, além do prefeito, o vice-prefeito e secretário de Saúde Luciano Dias e os secretários de Educação, Planejamento e Finanças.
É o quinto dia de greve geral, deflagrada na segunda-feira, com protestos diários levando centenas de pessoas as ruas para reivindicar extensa pauta. Nesta quinta-feira (26) o ponto alto de tensão, quando os manifestantes cercaram o carro do prefeito, quando ele tentava deixar o gabinete. Tião acabou tendo de conversar olho no olho com a multidão, quando aceitou, finalmente receber todas as lideranças na manhã de hoje.
O Correio de Carajás segue acompanhando e publica mais informações ao longo do dia. (Da Redação)