Um homicídio no final da tarde desta quinta-feira, 19, assustou os moradores das Folhas 15 e 23, na Nova Marabá em Marabá. Por volta de 17h30, Alex Pablo Ferreira Almeida, 21 anos, foi alvejado enquanto caminhava em uma rua da folha 23. De acordo com informação de uma pessoa da família (que preferiu não ser identificada), ele estava voltando do curso que frequentava, no Senai. O rapaz era morador da Folha 25, bairro próximo a região onde aconteceu a fatalidade.
Moradores e transeuntes das proximidades puderam ouvir os tiros que acertaram o rapaz em cheio e logo aglomeraram no entorno do corpo, que caiu atrás de um veículo estacionado. As primeiras autoridades a chegarem ao local foram os guardas municipais W. Silva e Lisboa. Eles realizavam ronda próximo ao local do crime, quando se depararam com a cena pouco depois do acontecido.
Assim que entenderam qual a situação, acionaram a Polícia Militar, entretanto esta já havia recebido informações via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190). O cabo Marlyson, junto com sua guarnição, cumpriu a função de isolar o local do crime, no aguardo de peritos do Instituto Médico Legal e da Policia Civil.
Leia mais:Pouco tempo depois, mãe e outros parentes da vítima chegaram ao local. Desolada pelo impacto da cena, a mãe de Alex passou mal e foi amparada pelos familiares. A esposa de um primo do jovem (que preferiu não ser identificada) conversou com a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS e contou que no horário do ocorrido, Alex Pablo estava retornando de um curso que fazia no turno da tarde. Também afirmou que até onde a família tem conhecimento, ele levava uma vida tranquila, sem envolvimento com “nada de errado”. A única coisa, revelou ela, é o fato de que cerca de dois meses atrás, um grande amigo da vítima foi assassinado na Folha 25. (Da Redação)