Uma denúncia anônima feita na tarde desta quarta-feira (18), em Parauapebas, levou uma equipe da Guarda Municipal ao encontro de Rony Damasceno Martins, foragido da justiça desde janeiro de 2020. Ele cumpria pena em regime semiaberto no estado do Amapá, pelo crime de homicídio qualificado.
De acordo com a informação, Rony se escondia em prédios abandonados pelo Bairro Nova Carajás e foi detido pelos guardas municipais, que realizaram as buscas pelo lugar. Os agentes confirmaram que o homem estava foragido através de pesquisa no sistema Córtex (que permite, dentre outras coisas, a identificação de pessoas com mandados de prisão). Ele então foi conduzido algemado até a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.
Antes do mandado de prisão ser expedido, Rony Damasceno Martins cumpria pena em regime semiaberto no estado do Amapá. Foi preso inicialmente em 2012 e, devido ao bom comportamento, a pena progrediu até o regime em questão.
Leia mais:No sistema amapaense, o último contato documentado entre o foragido e a Justiça, ocorreu em abril de 2019, quando foi apresentada uma “carta de emprego”, onde o proprietário de uma auto mecânica localizada na cidade de Macapá declara que Rony era funcionário em seu estabelecimento. (Luciana Araújo)