O Portal Correio de Carajás averiguou: é falsa a informação de que a menina Isabela Lima Mendes foi encontrada sem vida. O boato se espalhou na tarde de quinta-feira, 12, após informações terem sido compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, falando que moradores sentiram um forte odor às proximidades de uma grota na Folha 16 (região em que fica a residência onde o corpo de Gleiciane Lima Rabelo Amaral foi encontrado já em estado de decomposição).
Páginas informais de notícias da região de Marabá veicularam que o corpo da menina havia sido encontrado no local citado, o que não é verdade. O próprio pai de Isabela, Ademar Souza Mendes, desmentiu as alegações em um áudio divulgado pelo Whatsapp.
“Eu estou em contato aqui com a Delegacia de Homicídios, liguei lá e falei com o pessoal e não tem notícia nenhuma. A informação não procede. Estou na expectativa aqui, com fé em Deus vou encontrar minha filha viva”, disse, bastante otimista.
Leia mais:Em contato com a delegada Eliene Carla de Lima, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), a Reportagem do CORREIO apurou que até as 10 horas desta sexta-feira, 13, não há nenhuma novidade sobre o desaparecimento da garota, que segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Em vídeo gravado na manhã de hoje, Vinicius Cardoso, superintendente regional de Polícia Civil, reafirmou que as buscas por Isabela estão sendo feitas exaustivamente, inclusive em uma cisterna localizada na residência onde ela morava. Vinicius reforça o pedido de que a população não dissemine fakenews sobre o caso.
Ele ressalta que quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia, que entre em contato através do Disque Denúncia Sudeste do Pará é (94) 3312-3350, ou (94) 9 8198-3350, pelo Whatsapp. O anonimato é garantido.
O Correio de Carajás segue acompanhando os desdobramentos do caso para novas informações. (Luciana Araújo)