Uma loja de produtos agropecuários foi alvo de um incêndio de grandes proporções, que formou uma enorme nuvem de fumaça. O sinistro ocorreu na quarta-feira, 11, no centro de Tucumã, região sul do Estado. Equipes do 36º Batalhão da Polícia Militar, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, de Redenção, e do Grupamento de Combate a Incêndio da Vale se mobilizaram para conter as chamas, que já estavam se alastrando para prédios vizinhos.
Uma pequena multidão se formou no local do incêndio. Algumas pessoas sentiram mal-estar devido à inalação de fumaça e precisaram receber atendimento hospitalar. O fogo chegou a invadir lojas próximas e os policiais usaram mangueiras de caminhões pipas para conter as chamas. Uma aeronave também foi utilizada para despejar água. Segundo funcionários, produtos químicos tóxicos, defensivos agrícolas e materiais inflamáveis estavam no galpão da loja e acabaram pegando fogo, emitindo uma fumaça escura e tóxica.

O ardor foi controlado após a chegada do grupamento de combate a incêndio da empresa Vale e da equipe do Corpo de Bombeiros, que somaram esforços na contenção do sinistro. O incêndio durou cerca de cinco horas. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar permaneceu no local até altas horas da madrugada devido à incidência de pequenos focos de acendimento de produtos tóxicos.
Leia mais:Os policiais militares que atuaram na contenção do incêndio precisaram ser encaminhados para o Hospital Municipal Santo Agostinho, em Tucumã, para receber atendimento médico, devido à inalação de fumaça tóxica. Até a publicação desta notícia não havia sido esclarecida a causa do incêndio. (Delmiro Silva)