No final da manhã desta quarta-feira, 11, por volta de 11 horas, um caminhão da empresa Souza Cruz carregado de cigarros foi roubado na Vila Monte Sinai, em Marabá, distante 40 quilômetros da zona urbana do município.
A carga avaliada em R$ 2 milhões teria sido colocada em um caminhão baú que veio no sentido de Marabá.
De acordo com informações, o assalto começou por volta de 11h30, e às 12h20 não havia mais sinal dos assaltantes.
Leia mais:O flagrante foi registrado pelo sistema de monitoramento do caminhão, que fotografou o momento exato em que o lacre do veículo foi aberto. Em uma das imagens é possível ver o motorista do caminhão – que está com crachá – acompanhado dos assaltantes, possivelmente sendo obrigado a entrar no matagal.
Os assaltantes aparecem em várias fotos, mas usando máscara, possivelmente sabendo que seriam fotografados ou filmados. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estiveram no local. A PM continua buscas para tentar encontrar o caminhão que fugiu com a carga roubada.
O Correio de Carajás enviou e-mail à Souza Cruz, solicitando informações sobre o assalto e o valor que foi roubado. Até a publicação desta notícia, não houve resposta. Assim que ela chegar à Redação, vamos atualizar as informações. (Ana Mangas e Evangelista Rocha)