Na manhã desta quarta-feira (11) o corpo de Gleiciane Amaral foi encontrado – já em estado de decomposição – em sua residência na Folha 16, Nova Marabá. Sendo possivelmente um feminicídio, o principal suspeito é o esposo, Eliezer Amaral, que está desaparecido há cerca de 20 dias e foi embora levando a filha do casal.
Os colegas de trabalho de Eliezer – que é técnico eleitoral – foram até a residência a sua procura, tendo em vista o longo tempo sem que este comparecesse ao trabalho. Foram eles que encontraram o corpo de Gleiciane e acionaram as autoridades.
Informações preliminares repassadas pelo cabo Marlyson, policial militar que atendeu a ocorrência, constam que uma marreta foi encontrada na cena. Ainda não se pode afirmar o que de fato aconteceu ali, para isso o Instituto Médico Legal (IML) e a Policia Civil precisam investigar o ocorrido.
Leia mais:“Desde já informamos que todo o sistema de Segurança Pública está empenhado em elucidar o caso”, disse Marlyson.
Sobre a atuação da PM em ocorrências como essa, o cabo explica que eles realizam um trabalho preliminar no local, isolando a cena do crime e informando as autoridades competentes responsáveis pela investigação e perícia.
A chefia da 23ª Zona Eleitoral, em Marabá, ficou de comunicar oficialmente o ocorrido ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
(Chagas Filho e Luciana Araújo)