Um bando armado invadiu uma chácara, rendeu dois caseiros e roubou dois veículos que estavam no imóvel rural. Os dois trabalhadores da propriedade relataram que viveram momentos de pânico na mira dos assaltantes, que mantinham as armas empunhadas e proferiam ameaças. O caso ocorreu nesta segunda-feira (9), numa localidade a cerca de 5 km da Vila Mandi, em Santana do Araguaia, sul do Estado.
Conforme relatos das vítimas, os assaltantes deixaram a chácara somente após receberem as chaves dos veículos que estavam na propriedade. Eles fugiram levando um automóvel modelo, Peugeot 206, cor vermelha, e uma motoneta Honda 125 Biz, vermelha. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a localidade. Os policiais alcançaram os suspeitos e houve troca de tiros, atingindo inclusive a viatura policial.
Os assaltantes abandonaram o carro e a moto e fugiram para uma área de mata. A guarnição policial informou que realizou buscas na floresta, porém os assaltantes não foram localizados. Os dois veículos foram recuperados e devolvidos ao proprietário, que agradeceu a celeridade dos policiais, o que possibilitou o resgate dos veículos.
Leia mais:O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia. Até o fechamento dessa notícia os suspeitos estavam sendo procurados pelas equipes policiais. Eles poderão responder por roubo majorado, quando há violação e/ou grave ameaça, inclusive com o uso de arma de fogo – Artigo 157 – inciso II do Código Penal.
(Delmiro Silva)