Elielson de Sousa Silva procurou uma maneira fácil – e inusitada – de realizar uma venda não legalizada: ofereceu uma arma de fogo em um grupo de Facebook. Ele acabou preso em Canaã dos Carajás, pela Polícia Civil, no final da tarde desta quinta-feira (5).
Conforme informado pelo órgão, no dia anterior, quarta (4), a equipe da delegacia local foi acionada pelo delegado Matheus Omizzolo, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), em Marabá, informando que um indivíduo estava expondo nas redes sociais uma espingarda à venda.
Leia mais:Na postagem, que segue visível até a publicação desta reportagem, diversos usuários do Facebook demonstram interesse na compra. Nos comentários, solicitam o valor do equipamento. Elielson responde estar vendendo a arma por R$ 2 mil.
Algumas pessoas chegam a alertá-lo para o crime cometido: “Tira essa foto a polícia te prender por porte ilegal de arma (sic)”, diz um. “Você tem porte de arma? Caso não tenha era melhor tirar essa postagem, dá um jeito de vender escondido, isso da cadeia”, sugere outra.
A partir da postagem, os policiais conseguiram identificar o autor e o endereço dele, no Bairro Novo Brasil 2. A equipe foi ao setor e localizou a arma, apreendendo-a. Elielson foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e autuado em flagrante. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)