Um motoboy foi assaltado na noite de terça-feira (3), enquanto realizava entregas nas redondezas da Folha 11, Nova Marabá. Os dois suspeitos do roubo foram detidos por populares, após fugirem para os fundos de um depósito de cimento. Substâncias entorpecentes foram encontradas com um deles.
Portando uma arma de fogo, Nailson do Nascimento Pereira e Igor Matheus Izaias Silva deram a voz de assalto ao motoboy que pilotava uma Honda Bros, enquanto fazia entregas na região da Folha 11. Uma guarnição da Polícia Militar recebeu via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) informações sobre o ocorrido e se dirigiu ao local.
Lá chegando, outros motoboys informaram que a dupla teria corrido para trás do depósito. Mais três viaturas de polícia foram solicitadas para dar apoio na captura dos suspeitos. Ao chegarem no local, os assaltantes já haviam sido contidos pela vítima e por um grupo de motoqueiros. Informações dão conta de que os dois sujeitos foram agredidos por populares com chutes, pauladas e utilizando capacetes.
Leia mais:Durante a revista em Igor Matheus, foram encontradas seis petecas de substância semelhante à merla (um subproduto da cocaína) e 150 gramas de erva prensada, análoga à maconha. A chave da motocicleta e a carteira da vítima foram encontradas com Nailson. Os acusados indicaram o local onde teriam abandonado a Honda Bros, um matagal localizado na Folha 07.
Sobre a arma do crime, eles alegaram estar escondida na residência de uma terceira pessoa, mas durante a revista – autorizada pelo proprietário da casa – a polícia só encontrou o capacete do motoboy.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, sendo necessário o uso de algemas. (Da Redação)