Os corpos dos dois funcionários da empresa prestadora de serviços para a Equatorial foram encontrados nesta sexta-feira, 29. Gutemar Pereira e Jaime Santos estavam desaparecidos desde o dia 14 deste mês, quando realizavam ações de fiscalização numa área rural. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram localizados em uma fazenda no município de Rio Maria, sul do Estado. O emblemático caso gerou revolta e comoção na região.
Desde o registro de boletim de ocorrência do desaparecimento dos dois trabalhadores intensas buscas envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar foram realizadas na localidade. Após o desaparecimento das vítimas um automóvel da empresa foi encontrado numa estrada vicinal, nas proximidades da BR-155, com perfurações de balas. Cápsulas deflagradas e manchas de sangue foram encontradas no local, além de pertences pessoais das vítimas.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, se deslocou até Rio Maria, na tarde desta sexta-feira. Os peritos foram acionados via telefone e partiram em direção a Rio Maria, de onde seguirão juntamente com policiais civis até o local onde as vítimas foram encontradas. Os corpos deverão ser levados até Marabá para realização das perícias e posteriormente entregues às famílias, que moram em Redenção.
Leia mais:Desde o desaparecimento, familiares e funcionários da prestadora de serviços realizaram protestos em Marabá, Redenção e Parauapebas reivindicando rigor das autoridades nas investigações acerca do desaparecimento dos dois trabalhadores. Até o fechamento dessa notícia não haviam sido esclarecidas as condições em que os cadáveres foram encontrados. O caso segue sendo investigado pela Superintendência Regional de Polícia Civil do Xingu.
(Delmiro Silva)