Carlos Andrade Lima, conhecido como Carlinho, de 20 anos, era procurado desde 2020 em Rondon do Pará e acabou preso em Parauapebas, distante 300 quilômetros, no final da tarde desta terça-feira (26). Ele portava um revólver calibre 38 quando foi abordado pela Guarda Municipal.
Os agentes realizavam patrulhamento na região da VS-10, por volta das 18 horas, quando viram Carlos em uma motocicleta e perceberam que ele estava armado. O homem foi abordado e informou não possuir registro legal ou porte da arma, acrescentando ter comprado o objeto em Rondon do Pará por R$ 2.500
Durante verificação pessoal, descobriu-se a existência do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Rondon do Pará, onde o homem é acusado de roubo. A moto na qual ele estava não possuía registro junto à Polícia Civil, porém, em contato com o proprietário, os guardas foram informados que o veículo havia sido roubado.
Leia mais:Carlos Andrade foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão e feita a autuação pelos crimes em flagrante, como o porte ilegal de arma de fogo. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas. (Luciana Marschall)