Correio de Carajás

Desavença entre “amigos” termina com álcool e fogo

O acusado foi preso logo após cometer o crime. Já a vítima, com 40% do corpo atingido, está hospitalizada com queimaduras de primeiro e segundo grau.

A Polícia Civil de Pacajá prendeu em flagrante na madrugada de domingo (24) Warley Francisco de Souza. Ele é acusado de atear fogo no “ex-amigo” Marcone Felipe dos Santos. A vítima está hospitalizada com queimaduras de primeiro e segundo grau.

Acionados por servidores da unidade de saúde pública do município de Pacajá, na região sudeste do Pará, policiais civis foram ao hospital municipal para identificar o paciente e localizar o autor da tentativa de homicídio que teve como vítima Marcone dos Santos. O homem teve mais de 40% do corpo queimado.

Warley Francisco tocou fogo no desafeto e foi preso horas depois do crime

Marcone, de 30 anos, contou que estava numa distribuidora de bebidas na Avenida 22 de Maio, no Bairro Nazaré, aos 0h25 de domingo, quando Warley o encontrou. Os dois trocaram algumas palavras. E num determinado momento, o acusado jogou um produto inflamável no corpo da vítima e ateou fogo. As chamas atingiram parte do couro cabeludo, costas e tórax de Marcone. As labaredas foram controladas com ajuda de populares, que encaminharam o homem para o Hospital Público do município de Pacajá.

Leia mais:

Warley foi preso horas depois, quando chegou em casa, por volta das 3h. Aos policiais, ele contou que tem uma desavença pessoal com a vítima e tentou resolver a questão ateando fogo em Marcone. O acusado responderá pelo crime de tentativa de homicídio. (Antônio Barroso)