Uma das moradoras mais tradicionais da Marabá Pioneira, dona Deolinda dos Reis Martins faleceu na madrugada deste sábado (23), aos 93 anos, e foi sepultada neste final de tarde no Cemitério da Saudade, na Nova Marabá.
Deolinda era natural de Conceição do Araguaia, mas teve quase toda a sua vida em Marabá, junto do seu saudoso esposo Edezio Martins de Souza, com o qual conviveu por 70 anos, até o falecimento dele, em janeiro de 2018. Eram muito queridos na Travessa Lauro Sodré, casa onde reuniam toda a família.
Deixa os filhos: Ademilde Martins dos Reis Silva, Ludimilia Martins dos Reis Miranda, Maria Martins dos Reis, Diodezia dos Reis Rodrigues, Maria Aparecida Martins dos Reis, Maria Conceição Martins dos Reis, Cláudia Martins dos Reis de Souza, João César Martins dos Reis (in memoriam) e Ademir Martins dos Reis, este último ex-vereador em Marabá.
Leia mais:Pela idade, dona Deolinda convivia com várias comorbidades, dentre elas: diabetes, hipertensão, paciente renal crônica (fazia hemodiálise), cardiopatia, mas teve uma vida plena, coberta do amor e do cuidado dos filhos e dos amados netos.
O velório se deu ao longo do dia na residência dela, seguido de missa de corpo presente, na Igreja de São Félix de Valois, antes da saída do cortejo para o sepultamento. (Da Redação)