Uma equipe do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, em Altamira, analisa as imagens de uma câmera de segurança para tentar identificar dois homens em um carro branco que atacaram a tiros um empresário da cidade. A vítima conseguiu sobreviver ao atentado a balas.
O empresário do ramo de compra e venda de cacau na região sudoeste paraense foi identificado como Ivair Guimarães, de 40 anos. Ele estava dentro de uma caminhonete estacionada em frente à casa onde mora, na Rua Itaituba, no Bairro Premem, por volta de 7h desta sexta-feira (22) quando foi surpreendido por um carro branco que parou na rua.
Do veículo desce um homem de calça jeans, camisa preta e boné vermelho. O desconhecido saca uma arma de fogo e atira aproximadamente 4 vezes contra o empresário, que consegue ligar o veículo e sair do local. As marcas dos disparos ficaram na lateria do carro.
Leia mais:Um dos tiros acertou a vítima, que ferida conseguiu chegar ao Hospital Regional Público da Transamazônica. A equipe médica informou que o tiro atingiu um dos pulmões, mas o empresário não corres risco de morte.
O caso é tratado pela Polícia Civil de Altamira como tentativa de execução. Até o momento, ninguém foi preso. A autoridade policial aguarda a liberação o paciente para ouvi-lo e tentar descobrir qual a motivação do atentado. (Antônio Barroso – freelancer)