Correio de Carajás

Trabalhadores realizam protesto após nove dias do desaparecimento de colegas

Funcionários de uma empresa que presta serviços para a concessionária de energia elétrica Equatorial realizaram carreata e protesto no município de Parauapebas, nesta sexta-feira (22). A manifestação visou cobrar dos órgãos competentes maior agilidade na investigação do desaparecimento de dois colegas após uma atividade de fiscalização.

Os dois estão desaparecidos há nove dias em uma área entre os municípios de Rio Maria e Bannach. A dupla se deslocava no dia 13 de abril com a finalidade de fiscalizar uma fazenda na região, onde houve denúncias de furto de energia.

Os colegas, agora, cobram respostas sobre as investigações para os amigos e familiares dos desaparecidos.

Leia mais:
Carreata passou por diversas áreas do município, com destino ao prédio do Ministério Público

A polícia encontrou, até o momento, o veículo conduzido pelos agentes em um estabelecimento abandonado, com marcas de sangue e de disparos de arma de fogo.

Manifestantes também afirmam que viram, por meio de redes sociais, que foram encontrados celulares queimados e documentos da empresa próximo ao local onde deveria ser feita a fiscalização.

Em nota, a Equatorial Pará informou que “não mede esforços e ações junto à Polícia para que os dois colaboradores, de uma empresa parceira, sejam encontrados. A distribuidora pede para quem tenha alguma informação sobre o caso, que entre em contato com a Polícia Civil por meio do telefone 181”. (Clein Ferreira)