Foram intensificadas desde quinta-feira (21), as buscas pelos dois funcionários de uma empresa parceira da concessionária Equatorial, desaparecidos quando realizavam fiscalização numa área rural, em Rio Maria, sul do Estado. Gutemar Pereira e Jaime Santos desapareceram no dia 14 deste mês. Uma força tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) foi montada nas buscas na localidade.
Os dois trabalhadores desapareceram durante ações de fiscalização em uma propriedade rural, conhecida como Fazenda Primavera, localizada a cerca de 25 km de Rio Maria. Eles estavam em um automóvel da empresa, que foi encontrado numa estrada vicinal, nas proximidades da BR-155, entre Rio Maria em Bannach, com perfurações de balas. Cápsulas deflagradas e manchas de sangue foram encontradas no local, além de pertences pessoais das vítimas.
Conforme a guarnição do Corpo de Bombeiros, composta pelos sargentos Matos, Montes e Nunes e cabo Isaque, as buscas estão sendo realizadas na fazenda, uma extensa área de pastagem e mata fechada, com alguns trechos alagados. Segundo os bombeiros, foram feitas inclusive escavações em algumas áreas suspeitas, porém nenhum vestígio dos desaparecidos foi encontrado.
Leia mais:Uma equipe da Polícia Civil de Belém, composta por um delegado e sete investigadores se deslocou até Rio Maria para auxiliar nas investigações e buscas pelos desparecidos, que moravam em Redenção. Helicópteros do GRAESP sobrevoam as áreas auxiliando nas buscas, que deverão se estender pelos próximos dias ou até que os dois trabalhadores sejam encontrados.
Disque denúncia: Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia 181 ou 190. O sigilo é garantido.
(Delmiro Silva)