Durante assembleia realizada em Marabá, esta semana, o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (SindUnifesspa) aprovou calendário de lutas pela reposição salarial e atividades que buscam melhorar o serviço público. Na agenda já está prevista uma paralisação para o próximo dia 28.
Entre as principais medidas tomadas estão uma reunião com todos os setores que representam as instituições federais de ensino superior (IFES) para esta sexta-feira (22); a construção de uma Greve Nacional pela reposição salarial dos servidores públicos federais, que estão há praticamente sete anos sem reajuste; além de aprovação da Semana de Lutas, que vai de 25 a 29 de abril (Semana que vem).
Além disso, também integram a pauta a Paralisação Nacional no dia 28, com a palestra do professor César Augusto Paro, doutor em Saúde Coletiva e professor do IESB-Unifesspa, às 17h no Tapiri da Unidade 1 da Unifesspa, com o tema “Eu, tu, ele e os nós: conjugando o verbo esperançar”, com atividade cultural.
Leia mais:Fechando a programação, no dia 29, às 19h, haverá uma palestra com Davi Decache, doutorando em Economia pela UnB e assessor econômico na Câmara dos Deputados, no Tapiri da Unidade 1, com o tema “Existe alternativa ao Teto de Gastos que NÃO precariza a Educação e outras áreas sociais?”.
Quem são
César Augusto Paro é professor adjunto da Faculdade de Saúde Coletiva – FASC/IESB/Unifesspa. Ele é um sanitarista que atua em ações de ensino, pesquisa e extensão a partir da perspectiva da Educação Popular em Saúde.
Por sua vez, Davi Decache, assessor econômico na Câmara dos Deputados e professor voluntário de Economia na UnB. Mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorando em economia pela UnB, ele é diretor do Instituto de Finanças Funcionais para o Desenvolvimento (IFFD).