Uma denúncia anônima teve como resultado a prisão de dois homens e apreensão de 17 sacos de folhas secas de maconha. A pesagem da droga rendeu quase 184 quilos. Homens do Grupamento Tático Operacional (GTO), subordinados à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), são responsáveis pela ação de combate ao tráfico de drogas.
Os militares foram checar uma informação sobre o morador João Carlos da Silva Pereira, na Vila dos Crentes, localizada na Vicinal 13, zona rural do município de Tailândia. O denunciado foi encontrado, porém afirmou aos policiais que não exercia o tráfico de drogas. “Uma vez levei um quilo para um amigo”, identificado como Gilvan do Nascimento Pinheiro, morador da Vila Capelão, também na zona rural de Tailândia.
Gilvan negou ser traficante, mas durante as buscas em volta da propriedade rural, João Carlos apontou o local exato onde a droga estava guardada. Para a surpresa dos militares, as 17 sacas de droga foram encontradas. “Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão para o senhor Gilvan, que ainda tentou subornar os policiais oferecendo o valor de R$ 50 mil e desta forma os acusados foram conduzidos, junto com a substância e o valor de R$ 394,00 para procedimentos cabíveis na Delegacia de Tailândia”, explica nota do comando da 6ª CIPM.
Leia mais:(Antônio Barroso)