Correio de Carajás

Acusado de ameaça tenta se livrar de maconha em Parauapebas

Foram apreendidos 17 gramas de maconha e um smartphone na noite deste sábado (16), em Parauapebas, após a Polícia Militar ser acionada para verificar a denúncia de que um homem havia pulado e invado um quintal.
Os militares foram ao local e verificaram que o homem em questão é genro do dono da propriedade e alegou ter invadido a residência após ter sido ameaçado, momentos antes, junto da esposa e filha, por indivíduos que cercaram a família na Praça do Cidadão.
A vítima, que é cinegrafista de um canal de televisão local, acompanhou os policiais até a praça para tentar identificar os envolvidos.
Com a chegada da guarnição, vários sujeitos começaram a dispersar para dificultar a abordagem, todavia, o cinegrafista identificou um dos responsáveis pela ameaça: Maicon de Sousa Silva.
Rapidamente, Maicon tentou se desfazer de uma quantidade de droga, repassando-a para uma mulher que estava na praça.
Ela foi revistada e foram encontrados os 17 gramas de maconha. Indagada pelos policiais sobre a procedência da substância, ela apontou para Maicon e afirmou que ao ver a guarnição ele sentou ao seu lado e a coagiu para que guardasse o material.


Diante do ocorrido, acusado, vítima e testemunha foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Thays Araujo)