Um pai dos Estados Unidos arriscou sua vida para salvar seus quatro filhos de um ônibus em chamas. O veículo, transformado em motorhome, servia de moradia e transporte para a família.
Um boletim médico desta quarta-feira (13) informou que a filha mais velha do casal, de 11 anos, que teve 80% do corpo queimado, ainda passaria por mais cirurgias, três meses depois do incidente.
Kyle e Whitney Copeland e seus quatro filhos viajavam pela cidade de Veyo, no estado americano de Utah, no fim do ano passado quando uma falha elétrica deu início a um incêndio no ônibus da família.
Leia mais:De acordo com relatos de amigos da família Copeland, o pai Kyle se feriu gravemente ao retirar os filhos. Ele, veterano do exército, foi hospitalizado com a filha Pepper, de 11 anos e Krew, de 3 anos.
Os três deram entrada em estado grave. Já a mãe, Whitney, e os pequenos Kade, de 10 anos, e Emree, de 6 anos, tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos por médicos da região.
Após cirurgias e tratamentos em um hospital especializado em queimados no estado vizinho de Nevada, Kyle e Krew receberam alta e a família agora aguarda a recuperação da filha mais velha.
“Estamos fazendo o nosso melhor para mantê-la animada e mantê-la em movimento”, escreveu a família Copeland em um comunicado.
Amigos da família criaram uma campanha online para poder ajudar a os Copeland a se reerguer e pagar pelas despesas médicas.
Mas de 3 mil doações foram feitas desde o início da “vaquinha” e mais de US$ 200 mil (cerca de R$ 940 mil) já foram arrecadados.
(Fonte: G1)