Uma colmeia de abelhas tem causado transtornos para os moradores que transitam pela Rua Araguaia, em Morada Nova, Marabá. Reully Arrais Filho, presidente da Associação de Moradores do Residencial Jardim do Éden, protocolou no início de abril, junto ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) um pedido de providências para resolução do caso.
No texto de Reully, ele explica à Josélia Leontina de Barros Lopes, promotora de justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, que o enxame de abelhas está “gerando uma situação insalubre na localidade”. As fotos anexadas no pedido mostram moradores que foram picados pelos insetos. Ele aponta que em alguns casos as vítimas das picadas necessitaram de hospitalização.
A princípio foi feito um contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), para que a situação fosse resolvida. Em resposta, Janine Lacerda Lage Rodrigues, diretora, informou que em casos envolvendo abelhas, o Corpo de Bombeiros é o órgão responsável pelas demandas. Um ofício foi enviado pela promotoria, para a corporação, para que esta tomasse conhecimento e providências da situação.
Leia mais:Em contato por telefone com Reully Arrais, ele relatou à nossa Reportagem que o enxame já atacou e matou um cachorro e que continua atacando outros animais e pessoas. O morador contou ainda que na manhã desta quinta-feira (14) o Corpo de Bombeiros entrou em contato com ele para informar que na próxima segunda-feira (18) a guarnição irá ao local, juntamente com uma equipe da Equatorial Pará, que desligará a energia elétrica do poste, para ser realizada a retirada das abelhas. (Luciana Araújo)