Correio de Carajás

Carros com registro de roubo/furto são apreendidos em Marabá

Dois veículos foram apreendidos no final de semana em Marabá, durante abordagens policiais. Um dos carros estava com registro de roubo/furto, enquanto o outro apresentou irregularidades na numeração do motor. Nos dois casos, os condutores alegaram que não tinham conhecimento do problema. Eles devem responder por receptação culposa, que é quando a pessoa está de posse de algum bem roubado, mas não sabe.

Em um dos casos, uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF

), em ronda de rotina, visualizou e abordou um Fiat Toro dirigido por Willian Barros de Carvalho, na BR-230 (Transamazônica), no Núcleo Cidade Nova, na sexta-feira (8). Os agentes já tinham informação de que um veículo com as mesmas características havia sido furtado.

Leia mais:

Numa primeira verificação, nada de suspeito foi encontrado na documentação, mas os federais fizeram uma análise minuciosa do veículo, bem como nos bancos de dados informatizados, confirmando que a numeração do motor era de outro carro, da mesma marca e da mesma marca, que havia sido roubado. O condutor alegou que não sabia de nada sobre o problema.
Comprou no Pebas

O outro automóvel apreendido no sábado (9) foi reconhecido e em seguida abordado por uma guarnição da Polícia Militar, na Velha Marabá, com a colaboração de informações do Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), que havia informado na semana passada sobre um automóvel Fiat Punto Attractive, de cor vermelha registrado como roubado/furtado.

O condutor, Luan Moura Jardin, quando questionado sobre o veículo, informou aos policiais que o comprou pelo valor de R$ 35 mil, em uma garagem localizada na cidade de Parauapebas, há cerca de um mês, e desconhecia tal restrição.

Ambos os condutores foram encaminhados até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos sobre a situação dos veículos.
(Thays Araujo)