Policiais militares foram agredidos na madrugada desta segunda-feira (11) ao atenderem ocorrência de ameaça contra uma mulher no Bairro Nova Marabá, em Marabá. Fernando Linhares Aguiar chutou e tentou agarrar a arma de um dos policiais.
Os militares foram acionados através do Núcleo Integrado de Operações (NIOP) por uma mulher trancada dentro de casa pelo marido. Ela relata que Fernando chegou em casa bêbado e sob efeito de entorpecentes. Apesar da insistência dela em não permitir a entrada do homem, ele conseguiu realizar o feito e trancou a porta da residência, prendendo a esposa lá dentro.
Quando os policiais chegaram no local, a vítima pediu que a porta da casa fosse arrebentada para que ela pudesse sair. Fernando, por sua vez, estava muito agressivo e violento, tendo desferido agredido a guarnição.
Para que pudesse ser conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o homem precisou ser algemado. A medida foi adotada para resguardar tanto a integridade física dele, quanto da guarnição. Apesar disso, dentro da viatura, ele se jogou contra os ferros do veículo e caiu no chão, ficando com diversas escoriações e luxações pelo corpo.
MAIS AMEAÇA
Outra ocorrência de ameaça contra a mulher aconteceu no sábado (9), quando uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Niop para um atendimento na Nova Marabá. A vítima foi ameaçada de morte pelo próprio irmão.
Railson Lima de Sousa também apresentava sinais de embriaguez quando foi encontrado pelos policiais. Após intimidar a vítima, ele saiu de casa e foi localizado nas proximidades de onde ocorreu o crime.
Assim como no caso anterior, para que pudesse ser conduzido ao Deam, Railson precisou ser algemado. (Luciana Araújo)