Um policial militar foi morto e outro gravemente ferido na madrugada deste domingo (10), na cidade de Augustinópolis, no Tocantins. Thiago Almeida Lima pertencia ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e atuava em um destacamento na cidade de São João do Araguaia. De acordo com informações, ele foi alvejado à queima roupa na altura do tórax. Testemunhas relatam que o autor do crime é Leonildo Sousa Cruz, policial penal.
O outro policial ferido foi Ronaldo Macedo, que na ocasião estava em companhia de Lima. Os áudios que circulam pela rede social Whatsapp apontam que um irmão de Macedo acompanhava a dupla e que a confusão teria iniciado entre ele e o irmão de Leonildo. O motivo da briga até então é desconhecido.
Testemunhas contam que após o início da confusão, o sujeito foi embora e, quando retornou, estava acompanhado de mais dois homens, dentre eles Leonildo. O policial penal teria descarregado a munição de uma pistola na direção de Lima e Macedo, tendo o primeiro sido atingido à queima roupa no peito e o segundo levado dois tiros, um de raspão e o outro na barriga, ficando em estado grave.
Uma jovem, ainda não identificada, também foi atingida e morreu e outras pessoas ficaram feridas.
Leonildo fugiu do local, porém foi localizado no município de Axixá, divisa com o Pará. Junto com o irmão foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Araguatins, no Tocantins. Ambos estão sob custódia e à disposição da justiça. (Luciana Araújo)