Durante o início da noite desta quarta (6), agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) se dirigiram ao cruzamento entre a Rua Amsterdã e a Rua Caiena, na região entre os bairros Altamira e Vila Rica, em Parauapebas, para averiguar a informação de um possível acidente que teria ocorrido no local.
Ao chegar ao local, os agentes confirmaram que se tratava de uma colisão entre duas motocicletas, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro às vítimas. Uma delas, identificada como Gabriel Rodrigues Rego Braga, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Gabriel Rodrigues era auxiliar administrativo no Departamento Municipal de Arrecadação e sobrinho de Keniston Braga, ex-secretário especial de Governo.
Leia mais:A outra vítima, um adolescente de 17 anos, foi socorrida e encaminhada à Unidade Hospitalar Municipal.
Os agentes da Polícia Militar permaneceram no local junto da equipe do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) para a preservação da área e remoção dos veículos até a chegada da Polícia Civil e agentes do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
No entanto, os policiais se mantiveram presentes até o final da aplicação dos procedimentos devido à grande comoção gerada e a presença tanto de familiares quanto de populares no local. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)