Correio de Carajás

Uber vai mostrar destino e valor aos motoristas antes de eles aceitarem as corridas

Com o recurso, os condutores cadastrados no aplicativo vão ter a opção de recusar as corridas oferecidas.

O Uber vai passar a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A atualização do aplicativo para os condutores foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (5) e já está disponível para os motoristas parceiros.

A novidade vinha sendo testada em diversas cidades desde 2020 e agora passa a funcionar em centenas de municípios de médio e grande porte de todas as regiões do país e em todas as capitais, como São Paulo, Brasília, Natal, Porto Velho, Palmas, Rio Branco, Cuiabá e Campo Grande.

Além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também vai mostrar o valor total em reais que o motorista recebe com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

Leia mais:

Uber lança atualização que vai mostrar aos motoristas destino e valor das viagens — Foto: Divulgação
Uber lança atualização que vai mostrar aos motoristas destino e valor das viagens — Foto: Divulgação

A ferramenta de cartão de oferta foi aplicada aos poucos, desde 2020, em modelo de teste em “centenas de cidades”, como os municípios na região metropolitana de Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória, entre outras, aponta a empresa.

Já o recurso de destino detalhado da viagem estava sendo testado em um grupo menor, incluindo as regiões de Curitiba, Recife, Manaus, São José dos Campos, Porto Alegre, entre outras.

No modelo anterior, o cartão de oferta de viagem mostrava somente uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário.

O gerente de operações para segurança do Uber Araceli Almeida afirma que o recurso dá mais tranquilidade aos motoristas. “O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explica.

“A gente espera que a nova ferramenta também possa melhorar a experiência dos usuários ao reduzir os motivos de cancelamento pelos parceiros”, comenta Almeida.

(Fonte:G1)