O município de Marabá completa 109 anos na próxima terça-feira (5), e neste último ano, a Equatorial Energia Pará realizou diversas ações que beneficiaram os marabaenses e melhorou a sua qualidade de vida, graças à energia elétrica. As ações vão desde a eficiência energética para ajudar na economia, até as obras e manutenções para melhorar o serviço prestado aos clientes.
No final do ano de 2020, foram construídos dois alimentadores que adequaram o fornecimento de energia nos bairros Nossa Senhora Aparecida (Coca-Cola), Araguaia (Fanta), Cidade Jardim, e Delta Park. A obra tem um total de 14 km de rede, beneficiando mais de 18 mil pessoas.
Em 2021, foram realizadas melhorias na rede de baixa tensão que atende a cidade, sendo investidos R$ 430 mil em equipamentos para as estruturas. Os investimentos também envolveram ações de podas de vegetações próximas à rede elétrica, que somam R$ 400 mil. Além disso, mais de 40 transformadores foram substituídos na zona urbana, contribuindo para um fornecimento de melhor qualidade.
Leia mais:NOVA AGÊNCIA
E como presente pelo mês do seu aniversário, Marabá ganhará uma agência digital da Equatorial Energia, que contará com 12 guichês de atendimento presencial, e uma novidade: o atendimento virtual, com 10 tablets para os clientes realizarem um autoatendimento.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, comenta que o novo ambiente é inovador por proporcionar o autoatendimento. “Os clientes poderão solicitar diversos serviços como pedido de ligação nova, troca de titularidade, atualização cadastral, solicitação de reativação, entre outros. Vale lembrar que, além do grande investimento em tecnologia, teremos colaboradores à disposição para auxiliar nesta modalidade de atendimento”, explica.
MAIS ECONOMIA
A distribuidora contribuiu para que a população economizasse ainda mais na sua conta de energia, através das ações do Programa E+ Comunidade, que oferece serviços gratuitos como troca de lâmpadas, onde o cliente troca as incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, que podem ser até 80% mais econômicos. Só em Marabá, foram realizadas mais de 134 ações do programa.
Além disso, nas ações do E+ Comunidade, os clientes podem negociar débitos com condições especiais, e se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que já contempla 27.488 famílias em Marabá. O benefício concede descontos de até 65% na conta de energia, e, atualmente, no município ainda há 5.200 famílias que estão aptas, porém, não se cadastraram.
Em outubro de 2021, foi realizado na cidade o programa E+ Geladeira Nova, onde o cliente se cadastra para participar de um sorteio para trocar sua geladeira antiga por um modelo novo e mais econômico. A ação em Marabá trocou 200 geladeiras e contribuiu para a redução no valor da conta de energia dos clientes.