Neste sábado (2), no Zinho Oliveira, às 16h, começa a disputa pelo terceiro lugar do Parazão 2022, entre Águia de Marabá e Tuna-Luso Brasileira. Há muita coisa importante em jogo. Quem ficar em terceiro terá vaga na Copa Verde e, principalmente, na Copa do Brasil (ambas em 2023), cuja cota repassada pela CBF é de algo em torno de R$ 700 mil.
Chama atenção o fato de que o Águia de Marabá estreou no Campeonato Paraense, no dia 26 de janeiro, diante da própria Tuna. Mas, passados 66 dias, desde aquele empate em 1X1 em Parauapebas, muita coisa mudou, principalmente no Águia. O time trocou de técnico e de atitude. Saiu da briga contra o rebaixamento para disputar o terceiro lugar
Wando Costa, técnico da equipe aguiana, observa que o objetivo principal era chegar à final, mas já que isso não foi possível, a equipe vai com todas as forças para essa decisão contra a Tuna. O jogo da volta – que definirá o terceiro colocado no Parazão 2022 – será quarta-feira (6), às 9h30, no Estádio Francisco Vasquez, o Souza, em Belém.
Leia mais:Para o jogo de hoje, Wando terá alguns desfalques causados por lesões, mas, para ele, isso é algo que não pode provocar muita interferência no trabalho, porque o que importa é ter um grupo forte, de modo que todos os jogadores que entrem estejam prontos para manter o nível de jogo do time. “Isso é normal no futebol”, resume Wando Costa
O treinador aguiano pediu que a torcida compareça em peso novamente, assim como fez contra o Paysandu no domingo passado. “Desde já eu só tenho a agradecer essa torcida maravilhosa e pedir que lote o Zinho Oliveira mais uma vez”, pediu Wando.
(Chagas Filho)