Nesta quinta-feira, no Cemitério Parque Municipal, acontece a cerimônia de sepultamento do corpo do professor João Alves Campelo, que morreu, na madrugada desta quarta-feira (30), devido de saúde que ele vinha enfrentando. O velório aconteceu no Ginásio da Escola Deuzuíta Melo de Albuquerque, no Bairro Laranjeiras.
Campelo estava com a saúde debilitada havia muito tempo e, inclusive, vinha se submetendo a tratamento de hemodiálise, e durante madrugada ele passou mal e foi levado ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca. “Estamos com todos os amigos neste ato de solidariedade em homenagem à memória do professor Campelo”, disse o vereador Marcelo Alves, que vinha acompanhando a situação do professor nesses últimos tempos.
João Alves Campelo foi professor de Ciências e Educação Física durante muitos anos, atuando nas redes municipal e estadual, principalmente na Escola Deuzuíta Albuquerque. Além disso, era um desportista muito conhecido na cidade, atuou por muitos anos na Escolinha de Futebol Studantil, que ele mesmo fundou e faz muito sucesso em Marabá. Figura muito carismática, ele sempre tinha uma história engraçada sobre jogadores amadores e profissionais de Marabá. Alguns de seus vídeos viraram meme nas redes sociais.
Leia mais:A Associação Marabaense das Escolas de Futebol (AMEF) decidiu cancelar as atividades das instituições filiadas à entidade, segundo informou Marquinhos Marabá, presidente da AMEF. “É o mínimo que nós podemos fazer e vamos declarar luto por alguns dias em memória a ele”, disse o presidente. (Chagas Filho)