A Polícia Militar fechou uma “boca de fumo” na Folha 08, Nova Marabá, na noite desta quinta-feira (24). No local, foram presos Dhyenifer Pereira dos Santos, Gleyciane Meneze Cardoso e Thiago Silva Souza. Uma quarta pessoa também foi detida, mas liberada posteriormente.
Segundo os policiais, um patrulhamento era realizado por volta das 22 horas, quando se observou movimentação na frente de uma residência já suspeita de estar sendo utilizada para o tráfico de drogas.
Pela janela da casa, os policiais afirmam terem visto Gleyciane manuseando substância semelhante a maconha e um prato com um pó branco, provavelmente cocaína. Já Dhyenifer foi vista se desfazendo de algo por um buraco na parede.
Leia mais:Quando os policiais chegaram à porta, deram de cara com Thiago, que portava um revólver calibre .38 municiado na cintura.
Ele foi imobilizado e desarmado e os policiais fizeram a detenção das demais pessoas. Em seguida, iniciaram buscas pessoais e no imóvel, apreendendo droga e também balança de precisão e munições.
De acordo com a Polícia Militar, as duas mulheres assumiram serem as donas do entorpecente. Ao todo, foram apreendidas 21 trouxas de maconha, 39 trouxas de cocaína e 53,9 gramas de crack.
O grupo foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde, segundo o superintendente, delegado Vinícius Cardoso das Neves, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)