No início da tarde desta segunda-feira, 21, Jainara Silva Pereira, de 22 anos, morreu ao ser esmagada por uma carreta. O acidente aconteceu na pista VE-8, entre as Folhas 26 e 27, próximo a um supermercado.
A vítima conduzia uma bicicleta quando colidiu com a lateral da carreta e acabou embaixo do veículo.
O condutor do caminhão, Cláudio Ribeiro, contou que seguia em direção ao estabelecimento, para descarregar mercadorias, quando cruzou com uma motocicleta na contramão, quando saía do supermercado. Pouco depois, viu um homem acenando para ele e quando olhou para trás viu a moto parada.
“Eu vinha no fluxo normal e vi quando a moto descia na contramão, conduzida por uma moça. A menina estava saindo de bicicleta e as duas se encontraram, mas nesse tempo eu já tinha passado. A frente do meu caminhão já tinha passado”, reafirmou.
Ele acredita que a condutora da moto e a ciclista podem ter se aproximado demais, o que pode ter causado o acidente. “Eu estava preocupado com o pessoal que estava saindo lá da loja (supermercado) e quando dei fé o rapaz estava sinalizando pra mim. Olhei no retrovisor e vi que tinha a moto caída, a menina da moto jogou a da bicicleta em cima da carreta. Quando percebi a menina da moto estava saindo correndo”, afirma.
A moça que conduzia a moto negou que tenha tido qualquer culpa no acidente e afirma que apenas parou para tentar ajudar a vítima. “Eu estava indo devagarzinho e escutei a batida, aí eu parei e fui lá ver se ela estava acidentada. Quando parei, ele (motorista) me segurou dizendo que eu tinha culpa. Não cheguei em nada perto dela. Meu erro é que eu parei pra ir ver, pra ajudar, porque pensei que tinha só batido nela. Foi só isso”, diz Eliane Matos Souza.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do acidente. Diante dos relatos, encaminhou o motorista do caminhão e a condutora da moto à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. O corpo da vítima foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). (Luciana Marschall e Evangelista Rocha)
Leia mais: