A apresentação dos menores na delegacia foi acompanhada pelos responsáveis, ouvidos pela Reportagem. A mãe de dois dos menores, um de 13 e outro de 9 anos, informou que os filhos moram com o avô e que acompanhou da porta de casa a movimentação em busca do menino de cinco anos no dia anterior.
Sobre a acusação contra os filhos, disse ainda não ter tido a oportunidade de conversar com ambos. “Uma hora diz que não foi ele, na hora o outro diz que foi. Eu não tô entendendo, estou sentindo aperto por dentro, a pessoa fica agoniada, é doído. É a primeira vez que acontece uma coisa dessas”, afirma, acrescentando que não conhecia a vítima.
Já o pai do menino de 11 anos diz não ter ideia do que ocorreu e que o filho sempre foi um menino bom. “Não cheguei a conversar com ele ainda, sei que me trouxeram pra cá e por enquanto não conversei nada, não tô sabendo de nada. Do que eu conheço meu filho e na minha família nunca teve nada desse tipo”.
Leia mais:Na mesma tarde, a avó de Henrique, Shirley Souza Brito, de 46 anos, foi localizada pelo Correio de Carajás no IML. Revoltada, afirmava querer justiça. “Eu quero que paguem! Se os meninos não puderem pagar, que o pai pague, que a mãe pague. Não pode ficar assim, era só uma criança de cinco anos”, desabafou.
(Luciana Marschall e Thays Araújo)