Com apenas 7 anos, Artur Zandonadi Pinheiro é presença constante nos corredores do Partage Shopping Marabá, onde as atividades favoritas dele são frequentar o cinema, brincar na área de lazer e se refrescar com um sorvete na Praça de Alimentação. No último mês, porém, o empreendimento foi companhia dele também na sala de aula.
A relação de admiração do menino com o espaço se dá além da interação enquanto consumidor e foi traduzida em uma maquete projetada para a aula de Ciências do 3º Ano do Colégio Claretiano.
O trabalho não deixou para trás as torres que são a marca da construção, a fachada com o nome do empreendimento, os veículos que trafegam por ali ou as pessoas que entram e saem a todo momento do prédio.
Leia mais:Segundo a mãe do estudante, Joana Zandonadi Pinheiro, professora de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, a proposta apresentada pelos professores era a confecção de um projeto que apresentasse um ponto de referência em Marabá.
No momento da escolha, Artur sequer titubeou. “Ele teve a ideia de fazer o shopping, pois é um local que ele frequenta bastante e onde adora ir”, conta Joana.
As fotos da maquete acabaram nas redes sociais, onde houve muita interação, e chegaram ao conhecimento da direção do Partage Shopping. O empreendimento então entrou em contato com a criança para agradecê-la. “Ele adorou o brinde que ganhou”, afirma a mãe.
Artur não é o único a ter a história pessoal cruzada com a do shopping. Após 12 anos de relacionamento, Jacqueline Aguiar Rodrigues, de 32 anos, finalmente se casou com o companheiro de vida dela, Francielio Aguiar de Araújo, de 25 anos. Juntos, os dois têm quatro filhos e o palco para a celebração deste amor foi o Partage Marabá.
A união entre ambos aconteceu no dia 11 deste mês, às vésperas da Semana do Consumidor, quando o casal participou da terceira edição do projeto Sessão de Casamento. “Fazia tempo que a gente estava lutando por esse casamento e agora, graças a Deus, deu certo. Foi muita dificuldade, aí apareceu essa benção e casamos”, conta.
O casamento comunitário reuniu 100 casais e, segundo Jacqueline, até então, as memórias dela em relação ao shopping estavam ligadas às tardes tomando sorvete, frequentando lojas ou simplesmente passeando com a família. Agora, um novo tipo de felicidade invade a noiva ao passar em frente ao prédio. “Foi diferente casar no shopping, eu nunca imaginei! O lugar era parte da nossa história, mas agora entrou de vez na nossa história. Gostei muito da cerimônia”, comemora.
Mais que um centro de compras, o shopping é um lugar de confraternização, de trocas e de vivências, como ressalta o secretário de Esporte e Lazer de Marabá, Thiago Miranda. A pasta e o empreendimento mantêm parceria para o desenvolvimento de atividades voltadas à população, como eventos para os ciclistas, campeonatos municipais, a Corrida de São Félix de Valois, e até uma sala do órgão municipal cedida no empreendimento.
“É muito importante a gente ter esse apoio do setor privado, principalmente do shopping, que é um espaço muito importante na nossa comunidade. Juntos, realizamos vários projetos, como ginástica para as mulheres no dia 8 de Março, eventos de Carnaval, e também o projeto do xadrez que acontece todos os sábados. Queremos que Marabá fique cada vez mais forte, mais pujante, e que o shopping continue sendo essa referência na cidade”, afirma.