Uma mãe jogou o próprio filho, uma criança de seis anos, dentro do rio Cauca, em Cali, na Colômbia, para que ele morresse. O caso aconteceu no início de março. De acordo com a Secretaria de Segurança a Justiça de Cali, uma pessoa que passava pelo local resgatou a criança e acionou a polícia. O menino foi levado a um centro assistencial. A mulher foi presa em flagrante e deverá responder por tentativa de homicídio.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade passadas para o jornal El País, as testemunhas afirmaram que a mulher jogou a criança na água e depois se jogou. Segundo o comandante John Fitzgerald Rodas, a criança caiu de uma altura de 15 metros, apesar disso, ele não teve nenhuma lesão grave. A mulher também não ficou ferida. Porém, ele ressaltou que indignada com o ocorrido, a comunidade tentou agredir a mulher.
“Infelizmente a comunidade estava bastante agressiva e iam tomar ações contra a senhora”, afirmou acrescentando que ela então foi levada para a delegacia. Segundo a mídia local, a mulher jogou a criança no rio porque não tinha dinheiro para sustentá-lo.
(Fonte: Correio Braziliense)