Uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão, registrada na tarde de sábado (12) na Rodovia Faruk Salmen, entre as vilas Palmares 1 e 2, em Parauapebas, deixou duas vítimas fatais: Ana Karolina Ferreira de Medeiros, de 11 anos, e Francisca Rodrigues Pereira, de 14 anos.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu em uma curva acentuada na pista, onde a criança Ana Karolina, que pilotava a Honda Biz, perdeu o controle e caiu no asfalto junto de Francisca, se arrastando em direção ao caminhão Mercedes Benz conduzido por Karl Max Alves, que não teve tempo de desviar e atropelou ambas.
Leia mais:O condutor, que acabava de deixar feirantes na Vicinal do Limão, permaneceu no local até a chegada das autoridades. Ele foi conduzido pela Polícia Civil para prestar depoimento e liberado após ser instaurado procedimento por homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar.
O pai de Ana Karolina, Francisco Paulo de Medeiros, 40 anos, registrou boletim de ocorrência alegando não ter consentido que a filha pilotasse motos, e não ter conhecimento de quem emprestou a motocicleta envolvida no acidente.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área para a chegada da Polícia Civil, que investiga o caso, e da equipe do Centro de Perícias Renato Chaves, que realizou a perícia criminal e removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML). (Clein Ferreira)