Cinco pessoas foram presas em flagrante acusadas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menor de idade e assassinato. As prisões ocorreram após uma mulher, aparentemente usuária de drogas, abordar uma guarnição da Polícia Militar e delatar os suspeitos, que estavam com duas crianças. O fato ocorreu na quinta-feira, 3, no setor Carajás, em Santana do Araguaia, região sul do Estado.
Conforme a Polícia Militar, após receber a denúncia duas guarnições foram até o local, onde foram abordados cinco jovens: Wanderson Barbosa Coelho, o Leleco, que portava uma arma de fogo; Sérgio Bruno Mezenga, Cleiderson Rodrigues e duas mulheres, identificadas apenas como Carla Beatriz e Poliana. Segundo a PM, Leleco e Mezenga são suspeitos de envolvimento no assassinato do professor Márcio Henrique Magalhães, ocorrido no último dia 23 de fevereiro, além disso eles seriam integrantes do Comando Vermelho – CV.
A Polícia Militar informou que na casa dos suspeitos foram apreendidos um revólver 38, com oito munições 38 e numeração raspada; três balanças de precisão; uma barra de crack de 282 gramas; catorze papelotes de substância análoga a cocaína; cerca de duzentos comprimidos de ecstasy; sete aparelhos celulares; R$ 290,00 em notas fracionadas; dois cadernos com anotações do tráfico; um rolo de papel filme; além de acessórios como relógios, cordões, braceletes, pulseiras e outros.
Leia mais:O grupo e os itens apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para realização das providências cabíveis. Já as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, pois estavam em situação de risco e vulnerabilidade. (Delmiro Silva)