Muitos foliões gostam de curtir o Carnaval de rua de forma gratuita. Contudo, por conta da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Marabá decidiu cancelar as festividades carnavalescas.
A festa popular que leva uma multidão para as ruas foi cancelada por oferecer riscos à saúde das pessoas. Contudo, durante os quatro dias de folia (não oficiais), foi possível participar de festas. Era só pagar.
O Correio de Carajás procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para saber sobre os registros do final de semana prolongado.
Leia mais:Paulo Chaves, coordenador do Departamento de Fiscalização da Semma, afirma que do dia 25 de fevereiro a 1º de março foram registradas 98 denúncias, sendo 46 atendimentos
O bairro com maior número de ocorrências foi a Nova Marabá, com 23, seguindo do Bairro Liberdade, com 5.
“O trabalho foi focado nos bares e casas noturnas que estavam recebendo autorizações. As festas residenciais, por não necessitar (de autorização), eram fiscalizadas mediante denúncias”, conta Paulo.
Os bairros Belo Horizonte, Filadélfia, São Félix e Velha Marabá, também tiveram mais de uma denúncia.
Durante as fiscalizações, a Semma contou com o apoio da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito Urbano e Polícia Militar. (Ana Mangas)