A história do israelense Simon Leviev virou um documentário recente que está disponível na Netflix. Em “Golpista do Tinder”, o filme mostra como ele se passava por um magnata do ramo de diamantes e conquistava mulheres na internet com uma identidade falsa. De acordo com as acusações, ele teria roubado cerca de 10 milhões de dólares de várias de suas vítimas. E, agora, o homem se tornou a vítima de um golpe.
Segundo o site TMZ, fontes próximas disseram que Leviev acreditou em um casal que prometia contas verificadas no Instagram para ele e para sua namorada, Kate Konlin. A situação teria ocorrido na última quinta-feira, 24.
O homem teria sido enganado depois do golpista dizer que era ex-funcionário da empresa Meta (antigo Facebook) e ter mostrado um escritório movimentado durante ligações de vídeo
Leia mais:Simon, então, realizou dois pagamentos de US$6.664 pelo PayPal para ele e sua namorada. Após isso, ficou desconfiado e ligou para a equipe da empresa de Mark Zuckerberg, que explicou que as verificações não são cobradas.
Com a situação, os dois conseguiram contas verificadas por meio de um verdadeiro gerente da Meta.
(Fonte: O POVO)