Francinaldo Araújo Coelho, de 26 anos, deu trabalho e gastou bala da Polícia Militar para ser preso na noite desta terça-feira (22), em Parauapebas. Conforme os policiais, ele conduzia um carro Fiat Mobi Preto quando foi avistado por volta das 23 horas na esquina entre as ruas Bom Jardim e Leandro Pinheiro, no Bairro Bela Vista.
O veículo, dizem os policiais, possui as mesmas características de um carro denunciado por estar sendo utilizado para o tráfico de drogas, o que chamou a atenção dos militares, que tentaram pará-lo. Francinaldo, porém, não obedeceu à ordem e jogou o carro em cima das motocicletas da Polícia Militar, conseguindo fugir.
Ele passou a ser perseguido e um dos policiais atirou nos pneus traseiros do carro para que ele parasse. Durante a abordagem, Francinaldo tentou se desfazer de um embrulho onde havia uma quantidade de maconha. Em revista no carro, os policiais encontraram mais um embrulho semelhante.
Leia mais:Ao ser questionado pela guarnição, Francinaldo acabou revelando que na casa dele havia mais entorpecentes e, no Bairro Caetanópolis, entregou outros sete pedaços de maconha, alegando que pretendia vender a droga durante o Carnaval. Ele informou, ainda, já ter vendido 100 gramas e apontou a casa da pessoa que comprou, um adolescente de 14 anos, morador do Bairro Primavera.
Os policiais foram ao local e o usuário entregou a maconha, que estava escondida no forro do banheiro da casa. Ambos foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde Francinaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado na manhã desta quarta (23) à Cadeia Pública de Parauapebas. (Luciana Marschall)