A Operação Carajás, desencadeada em Parauapebas com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, resultou em uma morte por intervenção policial na noite desta terça-feira (22). A Polícia Militar e a Guarda Municipal entraram em confronto com William Gabriel da Silva, de 21 anos, que levou a pior. Além dele, um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Segundo informações do delegado Erivaldo Campelo, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 20h20 as equipes estavam em ronda pela Avenida Serra Norte, no Bairro Nova Carajás, quando visualizaram o adolescente, que foi abordado e apreendido com 57 papelotes de maconha.
Ele então informou haver mais droga escondida em uma área de mata, nas proximidades da localidade conhecida como Linhão. Os agentes e policiais se deslocaram ao ponto, mas foram recepcionados a tiros desferidos por Wiliam Gabriel. Ao reagirem, acabaram baleando ele, que chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
Leia mais:Com William foi apreendida uma espingarda calibre 20 com uma munição deflagrada e mais uma quantidade de droga foi localizada próximo de onde ocorreu a troca de tiros. Os materiais apreendidos foram apresentados, junto do adolescente, na Delegacia de Polícia Civil, onde a intervenção foi registrada. (Luciana Marschall – com informações de Neryan da Hora)