Correio de Carajás

Águia faz partida decisiva com o Castanhal neste domingo

Uma vitória pode classificar até matematicamente o Azulão Marabaense. Já uma derrota deixa o Águia na corda bamba na última rodada da fase de grupos.

Uma vitória neste domingo (20), contra o Castanhal, deixa o Águia praticamente classificado para as quartas de final do Parazão 2022. A partida será novamente no Estádio Municipal Zinho Oliveira, às 17h e a expectativa é de um bom público, até porque o time da casa vem embalado, com duas vitórias seguidas.

A boa notícia para a torcida do Águia, para este jogo, é que todos os jogadores que estavam no Departamento Médico estão recuperados e em condições de jogo. Apenas o volante Daniel não participa da partida porque está em Belo Horizonte (MG) acompanhando o nascimento da filha dele.

E entre os relacionados para o jogo está o meia-volante Balão Marabá, contratado na tarde de quarta-feira (16), conforme anunciado em primeira mão por este CORREIO. Balão está devidamente regularizado, à disposição do técnico Wando.

Leia mais:
Técnico Wando Costa terá praticamente todo o elenco à disposição

A partida deste domingo é considerada fundamental, porque o time marabaense precisa fazer essa “gordura” diante do time da Cidade Modelo, uma vez que a última partida dessa fase será contra o Remo, em Belém, que é sempre um páreo duro.

Empolgação e radiografia

O time marabaense faz, até o momento, uma campanha mediana, mas que lhe garantiu até aqui o segundo lugar da Chave A, com 8 pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Azulão foi às redes do adversário 8 vezes, mas também levou 8 gols, o que lhe dá um saldo “zero”.

Mas o que empolga a torcida não é a pontuação geral nessas seis partidas e sim os últimos três jogos, já sob o comando do treinador Wando Costa e do auxiliar técnico Chicão. Nesses confrontos o Águia acumula 7 dos 8 pontos que conquistou.

Com Wando e Chicão à beira do campo, o time ainda não provou o gosto amargo da derrota. Empatou a primeira partida contra o Independente em 0x0 (jogando melhor), depois goleou o Itupiranga (4×2) e venceu o Tapajós no último jogo (2×1).

Sob novo comando, o Águia marcou 6 gols e sofreu 3, perfazendo um aproveitamento de 77,77%. Antes de Wando e Chicão, o aproveitamento aguiano era de apenas de 11,11%, com apenas 2 gols anotados e 5 sofridos e apenas um mísero pontinho em 9 disputados.

(Chagas Filho)