Concessionária de energia elétrica que atende ao Pará, a Equatorial está investindo na sua estrutura física em Marabá, mas não demonstra muita urgência em ampliar o atendimento presencial sempre tão cobrado pelos usuários do sistema. Ao contrário: confirmou ao CORREIO que em breve deve extinguir suas agências de atendimento direto nas Folhas 21 e 33 da Nova Marabá, e concentrar na Folha 19, em ponto menos central da cidade. Nesta sexta-feira (18) a empresa inaugurou sua nova sede nesta última folha, mas com as melhorias apenas para os colaboradores e promete para breve, sem marcar data, o espaço de atendimento ao cliente.
O complexo Equatorial, como é chamada a construção localizada na Folha 19, inaugurado ontem (18), além da nova sede administrativa, abrigará no futuro o novo almoxarifado e a nova agência de atendimento à população. Quando finalizado, o complexo terá concentrado em seus prédios todas as áreas de atuação da concessionária, extinguindo assim as agências de atendimento das folhas 21 e 33.
Questionada pelo CORREIO sobre como isso funcionará, a empresa respondeu que a futura agência, que está em fase inicial de construção, terá a mesma quantidade de postos de atendimento da atual, localizada na Folha 21 e será incrementada com uma sala interativa, para promover o atendimento virtual, ampliando sua capacidade de assistência ao público. A estimativa é de que fique pronta ainda no primeiro semestre de 2022, mas sua vizinha, a sede administrativa inaugurada nesta sexta-feira, levou aproximadamente 1 ano para ser finalizada.
Leia mais:A nossa reportagem questionou de que maneira os usuários serão atendidos na plataforma digital, Anderson Torres, gerente de relacionamento com os clientes, explicou que haverá atendimento presencial, para os consumidores que preferirem essa modalidade.
A futura agência contará também com facilitadores, semelhante ao modelo existente em agências bancárias, onde temos um painel digital e um colaborador auxilia o cliente durante seu uso.
O prédio inaugurado nesta sexta-feira é a nova sede administrativa da região sul do estado do Pará e sua estrutura, de alta tecnologia, foi construída com foco nos colaboradores, visando a melhora na qualidade dos serviços realizados pela empresa.
O novo local irá atender as demandas que até então tinham como base o prédio da Folha 33, áreas comerciais e técnicas, ressaltou Alexandre Joaquim, superintendente de operações. Os quase mil metros quadrados abrigam auditório, sala de reuniões, refeitório, sala de descanso, além de salas específicas para atendimento de clientes do poder público e do chamado grupo A.
Entre outros diretores da concessionária, estava presente no ato de ontem o diretor-presidente na Equatorial Energia no Pará, Marcos Antônio Almeida. (Luciana Araújo)