Correio de Carajás

Pequim: Manex Silva será o porta-bandeira no encerramento dos Jogos

Acreano obteve o melhor resultado do país no esqui-cross country

O esquiador Manex Silva, de 19 anos, será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Inverno no domingo (20), às 9h (horário de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). Além de ser  o primeiro brasileiro a disputar quatro provas em uma só edição, Manex também obteve a melhor colocação do país na modalidade. 

“É uma honra para mim ser escolhido como porta-bandeira. Estou muito feliz pela notícia e por poder viver essa experiência única, que até agora só tive a oportunidade de ver na televisão. Estava ansioso para poder participar do desfile e carregar a bandeira vai ser uma forma de agradecer a todos mundo no Brasil que acompanhou os Jogos de Inverno e torceu por nós aqui em Pequim 2022”, disse o esquiador, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Nascido em Rio Branco (Acre), o atleta reside atualmente na Espanha. Ele competirá pela última vez nos Jogos de Inverno às 3h deste sábado (19), na prova dos 50 quilômetros Largada em Massa.

Leia mais:

No último dia 8, o acreano alcançou o melhor resultado brasileiro no esqui cross-country ao completar a prova de Sprint (velocidade) em 71º lugar (3min08s64 e 171.68 pontos) entre 90 atletas.  Até então a melhor performance havia sido da esquiadora Jaqueline Mourão (172.88), nos Jogos de Vancouver (Canadá), em 2010. E não só: Manex obteve a melhor colocação entre atletas sul-americanos no Sprint.

(Agência Brasil)