Com o objetivo de auxiliar no processo educacional, de forma lúdica e despertando sentimentos nas crianças, a Companhia de Artes da Fundação Casa da Cultura de Marabá desenvolve atividades como: contação de histórias, teatro, exposições, brincadeiras entre outras ações.
Nos dias 11 e 16, a Cia de Artes esteve no NEI São Félix e NEI Rafael Fernandes, respectivamente. Cerca de 50 crianças participaram nos dois dias de atividades.
Leia mais:Os educadores da FCCM contaram histórias e realizaram brincadeiras lúdicas com as crianças, desenvolvendo percepções diferentes através das técnicas teatrais de expressão corporal e vocal.
Yane Mourão, responsável pela Cia de Artes, explica que o trabalho é feito por meio de agendamento. “Temos o objetivo de envolver o máximo de escolas da rede pública, que passam por dificuldades relacionadas ao incentivo à leitura, ajudando no desenvolvimento do intelecto da criança e, incentivando através das histórias infantis uma nova forma de pensar sobre o mundo”.
As ações educativas que a Cia de Artes da FCCM realiza nas escolas públicas e privadas, acontecem através do Projeto PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura). As atividades contam com oficinas e apresentações teatrais, contação de histórias, mediação de leitura, brincadeiras e dinâmicas lúdicas.
(ASCOM/FCCM)