No final da manhã de ontem (30), policiais militares conseguiram apreender dois adolescentes acusados de praticar um assalto na Folha 33 (Nova Marabá), debaixo de um dos viadutos da Rodovia Transamazônica, nas proximidades da agência da Celpa. Os dois foram flagrados pela Polícia Militar poucos minutos depois do ato infracional.
Responsável pela detenção, o soldado Fagner disse que ainda ia entrar de serviço, quando foi abordado por uma mulher em via pública. Bastante nervosa ela denunciou que havia acabado de ser assaltada por uma dupla que estava de bicicleta. Já sabendo das características dos acusados, o PM conseguiu localiza-los ainda perto do local do assalto.
Ao serem abordados, os dois confessaram ter praticado realmente o assalto e ainda estavam de posse do celular e de uma carteira da vítima, mas alegaram ser menores de idade, o que ficou constatado quando eles foram apresentados à Polícia Judiciária.
Leia mais:O local onde ocorreu o assalto costuma ter um trânsito razoável de pessoas, mas no momento em que os acusados agiram, havia pouca gente passando pelo viaduto, o que encorajou a dupla de adolescente em conflito com a lei a agir na “sugesta”, ou seja, sem armas, apenas ameaçando a vítima, caso ela não lhes entregasse os pertences. (Da Redação)